Lizzy Moon é a neta mais nova de uma família de nove gerações de mulheres que nasceram com um tipo de talento especial. Elas têm uma magia, a Althea que era a avó de Lizzy, por exemplo, tinha o poder de fazer chás que curavam as pessoas. Seu poder consistia na sensibilidade de juntar ervas, frutos e flores que ajudavam várias pessoas da comunidade onde viviam. Mas por serem uma família muito excêntrica, a fazenda Moon e as mulheres dessa família eram motivo de piada e muito desprezo na cidade.
Após terminar os estudos, Lizzy se muda para Nova York, e começa a trabalhar com a criação de fragrâncias de perfumes, pois sua magia consiste em um olfato super apurado. Além disso, ela também consegue sentir os cheiros das emoções das pessoas e identificar o que elas estão sentindo. Oito anos depois, ela recebe a notícia de que sua avó Althea faleceu e ela precisa voltar para a sua cidade natal, pois ela é a última das garotas moon e agora a responsável pela fazenda da família.

Não devemos nunca esquecer quem somos. Até onde chegamos, e o que tivemos que enfrentar nas mãos de quem teme o que não entende
Mas a volta dela não é muito bem vista na cidade porque antes dela ir para Nova York aconteceu um assassinato brutal de duas jovens da cidade e a avó dela, a Althea, foi a acusada do crime já que essas meninas foram encontradas no lago que pertencia a fazendo Moon.
Ela volta decidida a apenas colocar a fazendo a venda e voltar para o seu trabalho, mas dúvidas sobre as circunstâncias que envolvem a morte da sua vó, tornam seu retorno à fazenda muito mais complicado.

O mundo sempre teve medo de uma mulher – como teme as coisas mais poderosas
Eu não conhecia essa autora, mas achei a escrita muito boa de ler, eu ficava querendo saber mais sobre os personagens, sobre as garotas Moon, sobre a relação da Lizzy com as outras mulheres da família, principalmente com sua mãe e sua avó. A autora consegue te introduzir na história e na construção dos personagens logo nas primeira páginas, mas eu senti que no decorrer do livro ela começou a falar sobre tudo e sobre nada ao mesmo tempo.
Para quem gosta de séries como Doces Magnólias, Virgin River ou chesapeake shores, com certeza vai amar esse livro. Pois o enredo é o mesmo: cidade pequena onde todos se conhecem e a garota da cidade grande precisa voltar ao interior para resolver uma situação familiar e acaba se descobrindo como pessoa.
Temas como família, descobrimento pessoal, perdão e magia natural são um quentinho para o coração nessa leitura leve e aconchegante.
